quarta-feira, 11 de julho de 2012

Viva la Vida cont.


Essa notícia vem de encontro ao meu post de ontem. 
Muitas vezes a vontade de largar tudo e viver uma vida sem essa correria do dia a dia e sem se preocupar com o que nos espera amanhã é grande. Contudo, é preciso ter muita coragem e realmente não ter um plano de vida, deixar a vida te levar, assim como a música do eterno bebum boêmio Zeca Pagodinho nos diz.
Como futuro profissional da saúde, meu material de trabalho será apenas eu mesmo.
O que me incentiva a poder continuar num mundo tão conturbado, é saber que um dia poderei ser útil para alguma coisa nesse mundo onde vivo. Mesmo que eu faça algo ínfimo, pequeno, sei que estarei ali como um sujeito que se dispõe a ser um dispositivo potencializador, nem que seja para apenas para uma escuta de parada de ônibus, o que pode ser um efeito grandioso.
Mas creio que esse sentimento de ser útil e poder ajudar não deve ser exclusivo, e que todos temos o dever de ser úteis fazendo pequenas coisas em nosso cotidiano.  Poderia citar vários exemplos de cidadania, no entanto às vezes um somente bom dia é o que falta na vida de muitos de nós. 
Concluindo, eu não farei uma conclusão por que isso não é uma redação. Então, até mais quando me der na telha e eu voltar a escrever. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário